Armindo Neves na Baja TT ACP – Santiago do Cacém / Grândola

Despois de se ter apresentado com novo projeto na jornada de abertura do CNTT disputada em Góis, Armindo Neves vai disputar a Baja TT ACP. Esta é uma nova prova da modalidade que se realiza de 6 a 8 de março nos concelhos de Santiago do Cacém e Grândola sob a organização do Automóvel Clube de Portugal.

O intuito é de se preparar da melhor forma para aquela que será a sua grande aposta esta temporada, a participação no Panafrica Rally!

O piloto vai disputar a prova alentejana aos comandos da RS 500 R, a mesma com que vai participar em todas as jornadas do CNTT.

O CNTT é a competição na qual ambiciona lutar por uma posição de pódio nas seguintes classes:

  • Na Classe TT3
  • Na Classe Veteranos

Armindo Neves aposta pela primeira vez na internacionalização do seu projeto a dois anos que deverá culminar com a participação no Africa Eco Race.

Considerações sobre a organização

O piloto vai “correr em casa” dando continuidade à adaptação à nova moto:

“Inscrevi-me nesta prova porque vivo em Santiago do Cacém. É aqui que exerço a minha atividade profissional e como tal achei que devia estar presente nesta prova organizada na “minha terra adotiva”, junto das pessoas com quem estou quase todos os dias. Por outro lado, esta é uma boa oportunidade para treinar mais um pouco e continuar a adaptação à nova SWM RS 500, pois ter-me perdido em Góis custou-me 5 minutos e um lugar no pódio. Para além disso, na jornada inaugural do campeonato estava também bastante engripado, continuando ainda hoje a recuperar do esforço a que submeti o corpo, sendo por isso mais uma ocasião para rodar fora do campeonato e ganhar ritmo.”

“É pena que estejam tão poucos inscritos nas motas e quads, o que retira bastante o interesse nestas duas classes. Penso que por ser uma prova extra-organização deveria ter tomado a decisão de ter as inscrições a um valor mais acessível do que nas provas do campeonato. Neste cenário, a meu ver, não seria descabido termos as inscrições 50% mais baixas que nas provas oficiais, de forma a promover a participação de mais pilotos e também a promoção do evento e da região em si. Mas o clube organizador é que sabe o que pretende para esta primeira vez. Esta é apenas a minha opinião e nada mais.”

Agradecimentos

“Por último, quero agradecer a todos os meus patrocinadores que me permitem disputar o campeonato e sonhar com o grande objetivo de tentar estar à partida do África Eco Race daqui a dois anos.”

Baja TT ACP Santiago do Cacém / Grândola

A Baja TT ACP Santiago do Cacém / Grândola, arranca no sábado, dia 7 de março com a primeira etapa. Compreende o prólogo de 4 km, o primeiro setor cronometrado de 50 km (Grândola) e o segundo troço com a mesma extensão (Melides).

Para domingo, dia 8 de março, estão reservados mais dois setores cronometrados. O primeiro ligará Santo André a Sines ao longo de 140 km. O segundo e derradeiro troço desta jornada disputa-se em Santiago do Cacém e terá uma extensão de 50 km. A prova compreende um total de 294 km disputados ao cronómetro.

Artigo original em A2 Comunicação.