Armindo Neves e o regresso em pleno

Armindo Neves alcança pódio na Baja TT do Pinhal e segue motivado para Reguengos de Monsaraz.

Após seis meses de paragem forçada, Armindo Neves regressou ao CNTT numa jornada onde já conquistou o primeiro pódio desta temporada para a RS 500 R.

O piloto inscrito pela LOPES & GOMES / LUSOMOTOS / SWM / MOTO GARDUNHA alcançou ainda o quinto posto entre os veteranos e a sétima posição do Campeonato Europeu de Bajas.

O primeiro setor com partida e chegada a Vila Velha de Rodão correu normalmente ao piloto. Ocupou o terceiro lugar da Classe TT3, posição que manteve até ao final da corrida, demonstrando o enorme potencial da RS 500 R.

Armindo Neves

Esta prova marcou o regresso à competição. Seis meses depois e com a atual situação que o país enfrenta, a preocupação principal passa por não descurar o trabalho e adaptá-lo às atuais contingências, pelo que o tempo disponível para cuidar da preparação física durante este período foi diminuto, o que se refletiu bastante no 2º dia de corrida. De qualquer modo gostei bastante do primeiro setor seletivo, que era mais ao meu jeito e estava com uma tração espetacular.

Armindo Neves e a segunda etapa

A segunda etapa disputada no domingo, ficou marcada pela chuva, pelo que o piloto optou por imprimir um ritmo cauteloso a fim de evitar quedas e lesões que pudessem vir a comprometer o resultado final.

A chuva que caiu foi de tal forma intensa que a primeira metade do percurso ficou bastante escorregadia, pelo que andei com o máximo de segurança possível para evitar uma queda. A segunda metade também era bastante dura e lenta, passando ainda pela zona dos recentes fogos, onde o piso estava muito difícil e degradado, tendo optado assim por uma toada segura até à Sertã. Por fim, no último troço notei uma grande quebra física, pelo que a prioridade foi chegar ao fim sem sobressaltos, procurando manter o 3° lugar na categoria TT3, dando assim o primeiro pódio em Portugal à RS 500 R, tal como já tinha acontecido no ano passado com a RS 300 R.

Agradecimentos de Armindo Neves

Quero agradecer ao meu mecânico e amigo, José Mira, pelo excelente trabalho que realizou na mota que esteve sempre impecável. O meu bem-haja também á assistência e a todos os nossos patrocinadores, pois sem eles nada disto seria possível.

Apesar de ter sido forçado a alterar o projeto desportivo para este ano devido à pandemia, o piloto revelou que este será o seu último campeonato nacional completo. A partir do próximo ano irá direcionar totalmente o seu projeto para concretizar o objetivo de participar no Africa Eco Race.

Armindo Neves segue já no próximo fim de semana com a disputa da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, a terceira jornada desta temporada.

Reguengos de Monsaraz

No próximo fim-de-semana vamos estar em Reguengos de Monsaraz, apenas cinco dias após a Baja TT do Pinhal, num piso que já é muito mais do meu agrado e onde nos últimos anos tenho obtido boas classificações.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal vai contar com duas etapas:

  • Sábado | 26 de setembro – Dupla passagem pela especial de 83 quilómetros
  • Domingo | 27 de setembro – Dupla passagem por um setor cronometrado de 65 quilómetros

 

Artigo original em A2 Comunicação.