Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
Armindo Neves, da Equipa SWM Motorcycles / Lusomotos / Lopes E Gomes SA, que vai competir esta época aos comandos de uma SWM RS 300 R com o apoio da SWM Motorcycles (construtor italiano) e da Lusomotos (distribuidor oficial da marca para Portugal), contando com o patrocínio da Lopes E Gomes SA – Construções Metálicas, alcançou, na primeira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno 2019, o objetivo desportivo a que se propôs.
No final da prova que marcou a estreia da SWM Motorcycles em competição, o piloto, que conta com um vasto currículo no desporto motorizado, mostrou-se satisfeito com o primeiro triunfo do ano na sua categoria.
“A corrida estava muito bem marcada e felizmente não choveu. Este não é o meu piso de eleição, pois prefiro as pistas alentejanas, mais rápidas. Fiz uma prova tranquila, com calma e, por isso, não tive quaisquer percalços nem quedas. É a primeira corrida da SWM e a primeira vitória que se conquista, por isso não podia estar mais satisfeito”, revela Armindo Neves.
Sobre a RS 300 R
Sobre a experiência de condução da SWM RS 300 R em competição acrescenta: “Esta é uma mota muito diferente do ano passado. É muito gira de conduzir, tem uma ciclística e um motor muito bons e em termos físicos acaba por ser um desafio mais agradável. Espero que me ajude a cumprir os objetivos para a temporada. Também foi curioso ver que as reações à nova mota foram muito positivas. A SWM despertou muita curiosidade. As pessoas ficaram um pouco surpreendidas quando vêm um veterano a apostar numa marca nova”, afirma Armindo Neves que concluiu as três PEC que totalizavam um pouco mais que 200 quilómetros, na 12ª posição da classificação geral entre as motos.
A próxima corrida do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno será a 23 e 24 de Março com a Baja TT do Pinhal.